Pages


Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

segunda-feira, 30 de maio de 2011

1945, uma história dferente...

Lançado em 2007 no Brasil, 1945 de Keiko Ichiguchi retrata a turbulencia do movimento nazista, e da Segunda Guerra Mundial, tendo como principais tres jovens cujo destino se junta, a principal é uma jovem que mora na Alemanha nazista e se tornaria promissora se aceitasse e apoiasse o regime, mas acaba com seus pensamentos em dúvida sobre os horrores e atrocidades da guerra.É uma história fechada, já foi publicada em mais de cinco paises.
Achei muito interessante e até comentei com a professora de história que também éligada em cultura japonesa e animes, pois fiz uma apresentação pra duas classes falando sobre animes e jogos japoneses (por incrivel que pareça consegui falar normalmente na frente de todos)e ela acabou gostando dos desenhos orientais.
Pois bem, como nóis estamos aprendendo sobre o fascismo e o nazismo, seria ótima uma leitura sobre o assunto pra mim, e pra muitos outros que estam estudando ou se interessaram pelo tema.
Próximo livro que eu gostaria de ler é o Diário de Anne Frank _____ =P

Sinopse do Anime Pró:
Elen e Max são dois irmãos, adolescentes, que não gostam nada do estilo dos nazistas, partido que comanda a Alemanha. A maioria dos jovens se alista para trabalhar no partido, mas Elen e Max não gostam muito da idéia. Além destes dois, há também Alec, que é um dos protagonistas. Elen e Max se conhecem e se apaixonam, mas a guerra entra na vida dos três. Max e Alex vão para a frente de batalha e lutam contra a Rússia. Max fica horrorizado com a violência das batalhas e quando retorna à Alemanha, organiza um grupo de estudantes que passa a distribuir panfletos contra o regime nazista. Por outro lado, Alex entra para a Gestapo, motivado por seu ódio aos judeus. A partir daí você segue pelo roteiro que mostram as dúvidas de todos os principais personagens frente ao conflito da guerra.


Ficha no Brazil:
Editora:
NewPOP
lançamento: 2007

0 comentários:

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails