Pages


Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por que os All Stars fazem tanto sucesso:



Segundo a Wikipédia,O All Star é um tipo de calçado que fez muito sucesso durante a década de 1980. Fabricados sob o nome de Chuck Taylor All-Stars ou Converse All-Stars (também conhecido como "Chuck's") são sapatos de lona e borracha produzidos pela empresa Converse.

Histórico

Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white').

Com o passar do tempo, os consumidores exigiram mais variedades - especialmente para combinar com os uniformes da equipe - e foram produzidos cadarços pretos e brancos. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram - se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. Outros materias foram utilizados no sapato, como couro, camurça, vinil, denim e canhâmo. Algumas versões eram comprados sem o cadarço; estes foram desenhados por Chuck antes de sua morte, em 1969. Quando a Nike comprou a Converse e as produções foram transferidas para os Estados Unidos e outros países, o design sofreu alterações. O tecido não é mais 2-ply lona de algodão, mas 1-ply "têxteis" e muitos usuários notaram diferentes padrões de desgaste.

Popularidade
All Star de cano alto e "chamasChuck Taylor All-Stars é o calçado mais bem sucedido da história, e tem desfrutado grande tendência graças a um ressurgimento da moda old school. Até o fim do século XX, foram vendidos mais de 750 milhões de pares no mundo inteiro. Já não parecem ser usados pelo seu principal alvo, o basquete (pelo menos na esfera profissional), e foram transferidos como sapatos modernos, sendo bastante utilizados por adolescentes. Alguns gostam tanto do tênis que fazem uma coleção deles. Na década de 1950, o sapato havia se tornado popular entre muitos fãs de rockabilly. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda até o fim da década de 70. Voltou à moda na década de 90, graças a Kurt Cobain.

Música

Desde o início dos anos 80, Marky e Dee Dee Ramone usavam regularmente o tênis durante shows dos Ramones. Posteriormente, na década de 90 CJ sempre usou All Star.
Recentemente, foi criado um modelo dedicado aos Ramones.
A banda Nirvana costumava usá-los.
Slash também os usá muitas vezes, no clipe "You Could Be Mine", pode-se notar ele a usar.
Avril Lavigne usa o tênis no clipe Sk8er Boy e Don't Tell Me e pode ser vista frequentemente com vários modelos diferentes.
Mike Shinoda do Linkin Park, usa um par de All Star preto no clipe "What I've Done".
Demi Lovato,estrela do filme Camp Rock Até citou o Tênis em uma das suas músicas e é vista frequentemente com um par nos pés.
A banda Simple Plan também usa All Star, principalmente o vocalista Pierre Bouvier;
A banda Green Day também usa All Star, principalmente o vocalista Billie Joe Armstrong;
O vocalista Phil Anselmo e o falecido guitarrista Dimebag Darrel usam All Stars.
O baterista Mike Bordin usa All Star.
No ultimo show dos Beatles,o Rooftopo concert,John Lennon e George Harrison usam All Star cinza e preto.
A vocalista do Paramore, Hayley Williams, usa o tênis no clipe "Misery Business" e "Ignorance" e pode ser vista frequentemente com eles.
Tom Fletcher, da banda McFly, usa o tênis em diversos shows.

 Chuck Taylor All-Stars e a Moda

O recente aumento do número de cores e modelos pode ser um dos fatos que levou o All-Star para o mercado. Muitas pessoas personalizam seu tênis através da cor do sapato, uso do cadarço e desenhos ou escritas nas partes de borracha. Outros também usam dois sapatos diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails