Pages

Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

sábado, 13 de março de 2010

Conheça o mais novo lançamento Sony...


Uma novidade que o Uol Jogos postou foi o novo PS Movel, confira:
O Move funcionou muito bem, assim como em "Sports Champion", que exigia muita calibragem antes de partidas de tênis de mesa ou duelo de espadas, mas reproduzia os movimentos na tela sem atraso, ainda que ajustes sejam necessários para deixar as rebatidas mais fiéis, no caso do primeiro. O minigame de duelos de espada utilizava os dois controles - o Subcontroller fazia as vezes de escudo.

Já "EyePet" apareceu adaptado à "nova proposta" e utilizando a câmera para colocar o pet entre o jogador, que pode secar, enxaguar, afagar e brincar com bicho, tudo com a ajuda do controle, que vira diferentes objetos na tela.

Raro exemplar "hardcore" do evento, "SOCOM 4" foi um dos jogos mais disputados entre os jornalistas presentes. Todos queriam ver como o game de tiro havia sido adaptado para a combinação de controles sensíveis ao movimento do PS3. É bem verdade que poucos minutos de jogo são insuficientes para formar uma opinião neste caso, mas independentemente da qualidade da precisão do Move, o gênero ainda parece pedir por um esquema de controle mais tradicional - leia-se DualShock 3.

Sony casual

Foram necessários alguns anos, mas a Sony finalmente apresentou a sua aposta para conquistar o jogador casual - e, no caminho, tentar novas formas de interação para o hardcore. Não deixa de ser animador imaginar que em breve o PlayStation 3 poderá agradar também a esposas, noivas, namoradas, irmãs, filhos, sobrinhos e, claro, amigos que nunca ligaram muito para videogame.

Nesta quarta-feira (10), durante a Game Developers Conference, a Sony finalmente anunciou o PlayStation Move, controle sensível a movimentos para o PlayStation 3. A companhia já havia mostrado o controle durante a E3, no ano passado, mas só agora deu detalhes como a interação com a câmera PS Eye e a integração com o Subcontroller.

Logo após a coletiva de imprensa realizada pela Sony em San Francisco, o UOL Jogos pôde testar o PlayStation Move. É claro que é impossível não associar o controle ao Wii Remote e Nunchuk, da Nintendo: "Sports Champion", por exemplo, lembra a série "Wii Sports", enquanto "Move Party!" tem um inconfundível ar de "WarioWare".

Não que isso necessariamente seja ruim: é sabido que a Nintendo criou um modelo que revolucionou a indústria de videogames. A Sony quer dar seu toque pessoal, investindo em controles sem fio, games bem mais bonitos que os do Wii e integrados à câmera PS Eye. Se a estratégia vai dar certo o tempo dirá, mas se a primeira leva de jogos compatíveis com o Move não chega a impressionar, é certo que diverte.

Os jogos

"TV Superstars" é um daqueles games que será a atração da reunião de amigos. Mais que constranger (no bom sentido) o sujeito com minigames às vezes ridículos, o jogo simboliza bem a proposta da Sony ao utilizar a PS Eye para capturar fotos do jogador e, literalmente, colocar seu rosto na tela. Depois, pode-se personalizar cabelo, assinatura e até grito de guerra para o avatar - aliás, único jogo exibido que utilizou o microfone da PS Eye. Não há como ficar sério vendo seu próprio rosto na tela sendo maquiado, por exemplo.

"The Shoot", como o próprio nome sugere, é um game de tiro que alia a mecânica tradicional do gênero, bastando apontar na tela e disparar, como alguns movimentos que, uma vez acionados corretamente, livram o jogador de encrencas, eliminando diversos inimigos de uma vez, por exemplo.

Conheça o novo Playstation Movel:

0 comentários:

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails