Pages


Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pac-Man é o personagem mais famoso dos videogames...


"Pac-Man" vai completar 30 anos em 2010

O UOL Games postou uma notícia sobre o personagem Pac-Man, para começar o ano.
Nem Mario, nem Sonic. Para o Guinness Book, o personagem mais famoso dos videogames é Pac-Man. A bolota amarela da Namco é reconhecida por nada menos que 94% dos consumidores norte-americanos.

Por sinal, a produtora japonesa, que recentemente lançou títulos da série para o iPhone, registrou a marca "Pac-Man: Battle Royale", indicando que o personagem ainda vai trabalhar por bastante tempo.

Em entrevista ao site Gamasutra, em março deste ano, Makoto Iwai, vice-presidente executivo e executivo-chefe de operações diárias da Namco Bandai para os Estados Unidos, afirmou que Hirokazu Yasuhara, designer de jogos como "Sonic the Hedgehog", está trabalhando num game para comemorar as três decadas de "Pac-Man", com lançamento previsto para 2010.

Pac-Man e outros

HERÓIS DOS GAMES

"Pac-Man" começou sua carreira nos videogames explorando labirintos, comendo pílulas e fugindo dos fantasmas. A situação se inverte quando pílulas especiais são ingeridas, e as assombrações passam a fugir da bolota amarela e glutona. O jogo detém o recorde de título para fliperama mais vendido de todos os tempos, também de acordo com o Guinness. Depois, "Pac-Man" se envolveu em outros gêneros de games, como de corrida, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails