Pages

Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

sábado, 16 de janeiro de 2010

Kanpai!, uma polêmica que é da New POP...



Hoje, decidi falar de um mangá polêmico e cheio de ação,Kanpai!, pela editora NewPOP, já vi varias criticas e comentários em vários sites, e decidi falar um pouquinho de Kanpai!

O mangá criado por Maki Murakami descreve um mundo totalmente diferente, onde a ação domina, Shintarou, o menino loiro, é o que mais me parece fora do normal, o personagem é agitado, bom, cada um pense do seu jeito, não é um mangá chato, e já até foi acusado de ter cenas de abuso sexual e coisas parecidas, agora a editora NewPOP vai se virar com as criticas e comentários sobre Kanpai!, pois não são uma ou duas, são um monte.
Shintarou é um guardião-monstro, certo...a aventura começa ai, não vou dizer que o mangá não tem sentido nem nexo, a pessoa tem que ter concentração na hora de ler, por que se não tiver, não etnenderá nada.Como dizem por ai, "É um mangá muito louco", alguns sites dizem que o mangá é absurdo, outros dizem que é um mangá para meninos, por ter cenas de extrema loucura, bom, eu não sei, pois a autora tinha feito o seu outro mangá cheio de romance, e esse me parece que está com overdose de ação, veja um comentário do Anime Pró:
"Kanpai é um mangá cheio de ação e comédia feito pela Maki Murakami que chega ao Brasil graças à NewPOP Editora. Mas, ao contrário dos romances do outro mangá famoso da autora, Kanpai está cheio de porradas e cenas hilariantes, tudo com um pé no absurdo. Pra falar a verdade, Kanpai está com os DOIS PÉS no absurdo."
Não foi o que eu disse?!
Pois é, o mangá é mesmo muuuuito polêmico, absurdo não digo, mais que é chamativo e tem uma dose de loucura tem sim.
O primeiro volume da série já está disponivel nas bancas, e o preço não foi divulgado.Uma outra coisa que tem em overdose no mangá, o humor, cenas de volência, bom, nem tantas, e estão dizendo que essa é uma boa pedida para os fâs de Gravitation (mangá proibido para menores de 18 anos, criado pela mesma autora*)...sei lá.
conheça a autora:
"Maki Murakami não é uma autora desconhecida no Brasil. Começou a desenhar fanzines no Japão e logo alcançou o sucesso com o seu mangá Gravitation, que divulgou pelo mundo o gênero Yaoi. Depois de se aventurar pelas desventuras românticas de dois rapazes, a autora decidiu investir no humor e na pancadaria em Kanpai, série que já conta com um traço mais maduro e firme de Murakami. Com certeza é uma boa pedida para os antigos fãs de Gravitation, que sentem falta do traço e do humor da autora, quanto para os fãs de uma história leve e completamente non-sense."
Eu acho que a autora quiz demonstrar mais do que sabe nesse mangá, se expandir totalmente nos traços, e acabar com o romance de Gravitation, e partir pra pancadaria, ela quiz mudar um pouco.
Bom, na parte dos monstros eu não digo nada, concerteza o mangá é sem fronteiras, como eu disse, não vou falar que é sem nexo, apenas sem um rumo, de onde a história vao parar.
Peguei mais comentários do Anime Pró, e achei interessante, veja:

"Numa bela manhã você vê no jornal a descrição de um assassino procurado pela polícia: “baixinho, loiro e segurando um pedaço de pau”. Eis que, durante sua aula, o professor apresenta um novo aluno chamado Shintarou Yamada. Ele é baixinho... loiro e... hm... carrega um pedaço de pau. Esse é apenas o menor dos problemas que a garota Nao, a mais popular e bonita do colégio, precisa enfrentar.


Shintarou na verdade é um guardião-monstro, ou seja, ele mata aqueles que matam os monstros. E como se essa descrição não fosse louca o suficiente, Shintarou se apaixona perdidamente... pela NUCA da Nao. Entre no mundo de Kanpai e descubra que você é mais normal que você imagina, afinal, você não estuda com um monstro, um lobisomem, um encosto, uma garota psíquica e nem tem aulas com uma professora que aprendeu bruxaria por correspondência. Todos esses são os desafios que Shintarou enfrentará em Kanpai, o mais novo mangá da NewPOP Editora."

Desde que vi pela primeira vez essa capa, sabia que eu reconhecia esses traços, sim era de Gravitation, bom, vamos ficando com Kanpai! por aqui.

Kanpai! volume 1
Criado por Maki Murakami
Nº de volumes: 2 (em andamento)
Formato: 12,7 x 18,9 cm
208 páginas em brite 60gr P/B – Capa Cartonada 4x0
ISBN: 978-85-60647-24-8

1 comentários:

Fefe-chan disse...

Poxa, eu adorei Kanpai! XD

Não sei se é porque me amarro em um mangás de humor, ou porque amo de paixão todos os trabalhos da Maki Murakami... (Bem, talvez pelos 2 motivos!)

O que muitos não sabem é que essa série é baseada em um oneshot da autora chamado "Um brinde à sua nuca" (sim, homônimo à série) e que apareceu, se não me engano, no volume 4 de Gravitation. Vale a pena ler Kanpai! antes de dar uma olhada nesse oneshot pra não estragar a surpresa!

Acho que o que mais gosto de Kanpai! é que esse mangá não se leva a sério, logo sinto que posso lê-lo descompromissada, para simplesmente rir e esquecer dos problemas.

Não vou dizer que todos amam esse mangá. Emprestei pra alguns amigos (homens e mulheres), e a maioria disse "Poh, que mangá absurdo!", "Cara, muito louco!" ou "Me perdi...". Pra gostar, tem de ter consciência de que não é um mangá sério, cheio de tramas ou romance, mas sim um de pura comédia e nonsense. E não tem esse negócio de só homem gosta! Eu sou uma garota que lê de tudo, e me apaixonei por esse mangá inteiro, sejam as porradarias (que não são sérias como em Black Lagoon, e sim meio doidas), piadas idiotas e humor nonsense!

Dou nota 10 ao pessoal da tradução da Newpop! Já tinha lido o primeiro capítulo em inglês, mas nada se compara às falas em português! Colocaram gírias e expressões que caíram como uma luva para Kanpai!

Para quem pretende dar um look na série, recomendo ler o primeiro capítulo online para saber no que está se metendo antes de comprar e fazer a festa!

Beijos e boa leitura,
Fefe-chan

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails