Pages


Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cantarella acabou...



Após o autor You Higuri de a série Cantarella retomar suas atividades com o mangá em 2009, a série acaba, engraçado, não demorou nada, passou tão rápido.
Bom, lá no Japão, a série já acabou e deixou saudades, não tinha comentado sobre Cantarella antes, pois tinha me perdido ou esquecido mesmo, me perdoem. Mas voltando o assunto, para quem não conhece o drama, mais um fato histórico digamos, Cantarella é a história de um italiano chamado Cesare Borgia, um aristocrata durante o Renascença. No mangá, Cesare, O pai de Rodrigo Borgia, um Cardeal, Vende a alma de seu filho recém-nascido ao Demôdio, como parte de um acordo que irá torná-lo um dia, Papa (Rodrigo vai se tornar Papa com o nome de Alexandre VI). Cesare, consequentemente evitado por seu pai, que é incapaz de vê-lo, mas nada como um agente das trevas, ele apenas trazia más lembranças. Cada vez mais alienados, Cesare vem eventualmente invocar os poderes das trevas dentro de si. Ele se torna obcecado com a idéia de conquista, e é auxiliado em suas maquinações políticas do assassino Don Michelotto.
Cesare Borgia é uma figura histórica real, e os principais acontecimentos do mangá são baseados em acontecimentos históricos reais (embora com embelezamento sobrenatural). Algumas das outras pessoas reais papéis maiores ou menores em Cantarella são:

Pope Alexander VI: Pai, Cesare, o cardeal Rodrigo Borgia.
Vannozza dei CATTANEI: Amante do cardeal, mãe de Juan, Jorfe Lucrezia e, historicamente, a mãe biológica de Cesare.
Juan Borgia: Meio-irmão de Cesare, escolhido para herdar o Ducado de Gandia por seu pai.
Lucrezia Borgia: Cesare jovem meia-irmã.
Giulia Farnese: Giulia La Bella ( "the Beautiful"), amante do cardeal após Vannozza.
Giovanni Sforza: Nobre italiano, casa-se com Lucrécia. Mostrado na manga como sendo um pouco abusivo. Lucrécia não tem desejo de consumar o relacionamento, principalmente depois de saber que ele está trabalhando contra Cesare.
Prince Jem da Turquia, em auto-exílio, depois de perder a batalha para a sucessão com o seu irmão Bayezid.
Niccolò Machiavelli: Historicamente teórico político e um admirador de Cesare Borgia, no mangá ele é um mago com a habilidade de se transformar em um mariposa.

O nome do mangá deriva de um veneno supostamente utilizado pelo Borgias para eliminar seus inimigos.Quantos nomes e coisas Cantarella guarda não?
A série é boa, e para quem gosta de história e artes, ia ser uma boa conhecer bem a série, e bem que podiam agora públicar Cantarella aqui no Brasil, ia ser ótimo.Mas que pena que já terminou no Japão, no começo, achei que não ia gostar da série, mas depoisde analisar, a mais, vi que é muito boa.

"CANTARELLA La é descrito no mangá como "um doce, mas paralisante" planta venenosa, uma metáfora pelo lado demoniaco de Cesare Borgia ."

Cantarella manga () (manga) em Anime News Network's Encyclopedia
Site oficial of You Higuri () manga series()

2 comentários:

Unknown disse...

a última imagem não é do mangá de cantarella, mas sim de kakan no madonna da chiho saitou.

Nicole's DMN disse...

Ops! Parece que errei na foto.
Valeu por avisar Ananda! ^^

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails