Pages


Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Olhos orientais ou ocidentais?



Eu estava vendo uma reportágem sobre a cirurgia de ocidentalização dos olhos, e agora é moda entre as garotas orientais, alguns orientais não aceitam de jeito nenhum que tirem sua "identidade", e outros adoraram essa moda.Esse assunto aparece atualmente na mídia, estão dizendo que as japonesas controlam o padrão de beleza oriental e estão querendo mudar esse "padrão", não é bem assim, não são todas as mulheres e homens que querem mudar, e não são só os japoneses que definem a beleza oriental.Se ouvirem falar que todos estão querendo fazer a tal cirurgia, ou que os japoneses são os que mais fazem a fama oriental, é um engano...ou seja,mentira.

Aqui nesse site, eles falam o seguinte,"Não é só pelos olhos puxados que podemos reconhecer uma mulher oriental. Dos pés à cabeça, elas carregam características típicas desta raça.E cada vez mais elas buscam a plástica para amenizar esses traços (sem deixar o dna de lado, é claro)"

Bom, até ai tudo bem, mas um detalhe, não são todas que querem fazr a cirrgia de ocidentalização.
Hoje em dia, não precisa nem de cirurgia, se vende em lojas famosas de maquiagem, uma cola, que define o traço e faz com que o olho pareça maior.
E essa cirurgia já é disponivel aqui no Brasil, e o número de orientais procurando a cirurgia aqui já aumentou bastante nesses anos.
Você pode comprar esses kits de maquiagem com a "colinha" para deixar o olho com aspecto ocidental, e mais, pode ter desconto, onde vende mais esses produtos são lá no oriente mesmo, na Islandia, Japão, entre outros.
Esse assunto é polêmica na mídia, e cada um tem uma opinião sobre tal, e não adianta mudar a cultura oriental, por que é única.

4 comentários:

Beatriz disse...

Acho que entrar na faca com a imagem de uma americana na cabeça é um desrespeito a cultura milenar, rica e muito bonita que os orientais possuem...(u.u)

Unknown disse...

Meus olhos é igual dessa imagem. Mas n sou oriental

Unknown disse...

Meus olhos é igual dessa imagem. Mas n sou oriental

Unknown disse...

Meus olhos é igual dessa imagem. Mas n sou oriental

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails