Pages


Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

sábado, 10 de outubro de 2009

Turma da mônica Jovem, um mangá brasileiro!


Turma da Mônica Jovem é um mangá de autoria de Mauricio de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão
Mauricio, na Bienal do Livro de São Paulo, lançou a prévia de Turma da Mônica Jovem.

Personagens:

Mônica
Mônica cresceu e agora é uma adolescente, mesmo assim, ainda tem seu coelho de pelúcia Sansão (e ainda o usa de vez em quando). Magali é sua melhor amiga. Desde que era criança, Mônica é a líder do grupo, e isso continua, mas com uma pequena diferença: ela tem tido um grande amor por seu amigo Cebola e não consegue esconder esse sentimento. Mônica continua dentuça e quanto ao seu peso, desde que tinha 12 anos, ela faz regime.

Cebola
Cebolinha agora prefere ser chamado simplesmente de Cebola e continua um garoto esperto e muito inteligente. Ele já muda a aparência, tendo mais de 5 fios, mas mantém a velha forma e ainda assim, Cascão o chama de careca e dá uma encorpada. Não faz mais "planos infalíveis" para derrotar a Mônica e se tornar o dono da rua, ele quer conquistar o mundo com os seus projetos para um mundo melhor. Não troca mais os erres pelos eles desde quando passou a fazer um tratamento com uma fonoaudióloga, mas quando fica nervoso acaba trocando as letras principalmente em jogos de video game e na frente de meninas, principalmente de Mônica. Ele tem uma queda por Xabéu, sua antiga babá, mas a pessoa que ele ama mesmo é a Mônica, por quem é apaixonado desde que eram crianças. Escondia o seu amor pela Mônica na infância, mas em Turma da Mônica Jovem não consegue mais esconder esse sentimento.

Magali
Continua comilona, mas de uma maneira saudável. Seu gato Mingau e a gata de Quinzinho Aveia tiveram muitos filhotes para desespero de seu pai alérgico. Ela joga softbol na escola e tem uma queda pelo professor Rubens, de Ciências. Continua sendo a melhor amiga de Mônica.

Cascão
Agora ele toma banho; não gosta disso, mas toma por causa de Maria Cascuda. Adora praticar esportes, sendo um de seus favoritos o parkour - também é a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro. Cascão ainda tem seu quarto bagunçado, para desespero de sua mãe, e é fã de quadrinhos e ficção científica. Desenvolveu na adolescência o medo de altura.

0 comentários:

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails