Pages


Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Editora Savana lança seu shoujo


Segundo lançamento da Editora Savana, sendo o primeiro shoujo publicado, Unordinary Life agrada com seu traço cativante e seus personagens determinados. O título, também conhecido como Kanojo Iro no Kanojo, foi originalmente publicado no Japão em 2007 pela Gentosha. O mangá também chegou a ser publicado em outros fortes mercados, como o francês (Éditions Asuka) e o taiwanês (d/visual taipei).

A autora, que escreve sob o pseudônimo de Aoi, não possui uma vasta gama de projetos, sendo os mais conhecidos Researcher, Shakkin Kanojo e o próprio Unordinary Life. Os pontos marcantes nas histórias que cria são os personagens mais maduros, explicando o porque das temáticas de seus mangás serem predominantemente seinen e josei. Outro ponto peculiar de Aoi, ela não custuma trabalhar com o mesmo artista mais de uma vez, assim a cada nova obra tendo caracteristicas visuais diferentes.

A artista, Yashiki Yukari, difere de Aoi, tendo diversos títulos publicados, alguns onde apenas colaborou com a arte e outros onde também criou a história. Possui um traço bem caracteristico, podendo ser definido como detalhado e romântico. Seus trabalhos mais conhecidos são Made in Heaven, Tsugo no Ii Kimi, Unordinary Life, entre outros. Suas obras em suma maioria são dos gêneros Shounen Ai e Yaoi, embora, também tenha criado mangás shoujo e josei, o que é o caso do título em foco desta resenha.

Composto por 18 capítulos, compilados em 3 volumes, Unordinary Life recebeu um excelente acabamento. Logo ao tê-lo em mãos nota-se a bonita sobre capa, algo ignorado por outras editoras no país, a arte é a mesma da edição japonesa, sendo apenas adaptado o nome e outros pequenos detalhes.
By: Nicole's DMN

0 comentários:

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails