Pages


Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS" - 2009-2010 Creative Commons License

Compartilhe!

Share/Bookmark

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mangá Shojo/Shoujo...

Shojo, ou Shôjo, ou Shoujo (do japonês 少女, menina) é um termo usado para referir animes e mangás para (a maioria) garotas, entre 10 e 18 anos, mas pode interessar ao sexo masculino (mas é direcionado á garotas). Os mais conhecidos no Ocidente, são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar shoujo mangás que tenham conteúdo adulto, histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo.
Informações Gerais
Na maioria das vezes, um mangá/anime shoujo mostra os sentimentos que o personagem sente ao decorrer da série, como Lovely Complex, flores de cerejeira ou penas indicando um flashback ou algum momento dramático, assim como Sakura Card Captors ou Full Moon wo Sagashite

Outros animes/mangás que contem shoujo são

Special A,
Chobits
Sailor moon,
Tokyo Mew Mew,
School Rumble,
Corrector Yui,
Tokyo Mew Mew,
School Rumble,
Guerreiras Mágicas de Rayearth,
Fushigi Yugi,
Fruits Basket,
Shugo Chara,
Vampire Knight,
H2O footprints in the sand,
True Tears,
Clannad(anime)
minami-ke,
Itazura na kiss,
Ouran High School Host Club,
Skip-Beat!,
princess princess,
Love Hina,
Saiunkoku Monogatari
Shakugan no Shana ,
Zettai Kareshi,
Tokyo Babylon
Meru Puri,
Angel Sanctuary,
Kobato,
Full Moon wo Sagashite,
Angelic Layer,
Ichigo 100,
Bamboo Blade,
K-on
Karekano
Kare First Love
Sundoke
La Corda Doro,:Primo Passo
Negima
Nana
Paradise Kiss
Tropical Ni Kiiro
Bloody Kiss




Shoujo X Josei
Em muitos países,não só no Brasil,o Josei mangá (Para mulheres de 18 a 30 anos) é muitas vezes confundido com o Shoujo Mangá. Não só pelo traço,como pelas histórias é fácil diferenciar os dois gêneros. Mas infelizmente,o Josei mangá não é sempre reconhecido e acaba em muitos lugares à sombra do Shoujo.



Shonen

Shounen (em japonês: 少年, Shōnen?, lit. garoto(s)) é um gênero de mangá ou anime direcionado a jovens do sexo masculino, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Alguns exemplos de shounen mais conhecidos são Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Naruto, One Piece, Bleach e Os Cavaleiros do Zodíaco.

As características mais comuns desse estilo são os enredos humorísticos e as cenas de ação, superação de desafio, competição e a perseverança, onde a vitória deve ser alcançada a qualquer custo. Muitas histórias dão ênfase à camaradagem entre homens em times ou equipes. Também é comum, em algumas histórias, a existência de belas personagens femininas, geralmente com cenas de semi-nudez ou nudez, mas não em todas (essas series com nudez muitas vezes têm um tema romântico). O estilo de desenho não tem muitas características próprias, mas geralmente é mais simples que o shoujo.

As revistas de mangá mais populares no Japão são do estilo shounen, como a Shounen Jump e a Shounen Magazine.
Fonte's: Wikipédia.

0 comentários:

Postar um comentário

Formispring-me!

Projeto Final Fantasy!

Blog MTV

gameblog
Related Posts with Thumbnails